|

Festival Música no Rio 2012: aliar o paradisíaco cenário fluvial de Mora à música de raiz


"Música no rio, os outros sons do Fluviário" em Mora, de 13 a 21 e Julho.
Para a edição de 2012 a ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA estreará um concerto de guitarra e orquestra de PEDRO JÓIA, que será o solista, o grupo COUPLE COFFE, que fará o seu concerto à volta da música de JOSÉ AFONSO, o fadista ANTÓNIO ZAMBUJO e por último o surpreendente projecto ADUF, dos músicos JOSÉ SALGUEIRO e JOSÉ PEIXOTO.

Aliar o cenário natural á música é a proposta do Festival em Mora: Música no Rio, os outros sons do fluviário.

"A partir de uma ideia de José Peixoto, com a colaboração de Adelina Gomes (GProduções), da Câmara Municipal de Mora e do Flúviário de Mora, o festival teve a sua estreia em Julho de 2010 com o patrocínio da EDP. Aproveitando o cenário natural da praia fluvial do Parque ecológico do Gameiro a ideia foi a de apresentar uma programação de elevada qualidade em que pudesse ser apresentado um arco que viajasse pela música clássica, o jazz, o fado e a música popular portuguesa. A oferta não pretende captar públicos massivos mas sim uma plateia apreciadora de música que possa ser presenteada com concertos de alta qualidade num cenário de excepção. E com um bilhete de acesso com o preço simbólico de 1 eur.
Assim, na primeira edição, o cartaz contou com a presença da ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA que interpretou na primeira parte música do compositor EURICO CARRAPATOSO e na segunda, com o convidadoBERNARDO SASSETTI, música da autoria deste, do duo MARIA JOÃO E MÁRIO LAGINHA, da fadista MAFALDA ARNAULT e do músico SÉRGIO GODINHO. A adesão excedeu todas as expectativas.
Em 2011, passaram por Mora a ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOAque interpretou as QUATRO ESTAÇÕES de VIVALDI com a solista ANA CRISTINA PEREIRA, o músico RÃO KYAO, o fadista CAMANÉ e o músicoJÚLIO PEREIRA. "

via Musica no Rio

Para conferir na Antena 1:

Posted by por AMC on 09:54. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Festival Música no Rio 2012: aliar o paradisíaco cenário fluvial de Mora à música de raiz"

Leave a reply